terça-feira, 17 de setembro de 2019

Mais um de nós

Por Gustavo
Neste post irei apresentar o militarismo no nosso país, mas nesse caso a sua incompetência.

Irei começar citando um acidente trágico que não ocorreu a tanto tempo, este caso é mais conhecido como ``APENAS 80 TIROS``.

Em um dia como outro qualquer, no Rio de Janeiro no dia 10/4/19 um pai de família morre após levar 80 tiros de 10 militares, em frente a uma escola, caminho de um chá de bebê, quando ocorreu o trágico fuzilamento. Assim os moradores fizeram uma manifestação contra os militares e seu poder, então o presidente da república se manifestou, dizendo: “O Exército não matou ninguém, não”( CARTA CAPITAL) . O Exército é do povo e a gente não pode acusar o povo de assassino. Houve um incidente. Houve uma morte. Lamentamos ter sido um cidadão trabalhador, honesto. Os militares afirmaram que era um carro suspeito foi aí onde tiveram a ação de atirar (fuzilar) contra o carro onde estavam a família. 

Os passageiros (familiares) desceram do carro tentando escapar do fuzilamento, e salvar as suas vidas o que Evaldo não conseguiu fazer, pois foi atingido ainda dentro do carro onde perdeu a vida. Naquele momento ficou claro pelo que o Brasil está passando, onde se atira primeiro e pergunta depois. Assim se perdendo muitas vidas inocentes, sem chance de defesa.

Infelizmente erros como esse são comuns aqui no Brasil, e certamente não será o último. Esta situação gerou grande comoção nacional devido a crueldade, incompetência de quem deveria nos proteger, mas não o faz por falta de treinamento adequado, de humanidade e por falta de leis para responsabilizar quem comanda isso tudo. Minha opinião: quero um país eme que a paz e a justiça caminhem lado a lado. 


Referências: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário